domingo, 27 de maio de 2012

Uma breve introdução sobre a musica

  A musica nada mais é que vibrações sonoras em formas de ondas vindas de instrumentos e cordas vocais (na minha opinião, é por esse motivo que penso que a musica eletrônica soa tão falsa) que são captadas por nossos ouvidos. È de se pensar que toda a musica em si é uma energia vibrativa, só que apenas trazidas por meios diferentes aos nossos ouvidos.
 Disso podemos perceber o quão mágica é a musica, uma energia que pode nos fazer desde pegar no sono de até dançar a noite inteira,algo como inspiração uma arte usada pelos pagãos e cristãos, não é a toa que alguns povos a encaram como algo místico, e por que não acreditar nisso?
 A musica é a forma mais verdadeira para um povo demonstrar ao resto do mundo toda a sua cultura, costumes e crenças, com os mais variados instrumentos acompanhados de canto e dança.

Estilos Musicais
   Saber todos os estilos musicais do mundo seria impossivel a não ser que fosse um super especialista que viaja pelo globo passando a vida inteira estudando sobre o assunto. Mas isso pode ser simplificado em duas categorias:
  • A musica popular (canções populares ou cantigas,etc)
  • Os clássicos universais 
 A musica popular seria o que daria dor de cabeça ao especialista, pois ela é o registro em forma de som da característica de um povo.Todos os paises do globo tem um estilo musical próprio algo que apenas aquele povo com aquela historia e com aquele determinado idioma poderia fazer,aqui no Brasil seria o samba, o mpb e a bossa-nova, nos E.U.A seria o country eo blues, na Europa o folk e etc.

 Os clássicos universais é algo que com um pouco de estudo se pode entender perfeitamente.
 A palavra clássico não é empregada a toa pois estes são determinados estilos musicais que mudaram de certa forma a historia da humanidade tanto musicalmente quanto politicamente, com seus musicos considerados gênios os clássicos vão ser sempre ouvidos, provavelmente até o fim do mundo e outra grande característica é que os clássicos são conhecidos mundialmente.
Alguns estilos musicais considerados clássicos: a musica erudita (Mozart,Chopin,beethoven,etc); o blues (Elvis Presley,Chuck Berry,Willie Dixon,etc); o jazz ( Duke Ellington,Chris Conner,Louis Armstrong,etc); o funk&soul ( Stevie Wonder, Ray Charles, James Brown, Michael Jackson, etc); o Rock´n Roll (Beatles, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Led Zeppelin, Rolling Stones, Bob Dylan, etc) e a bossa-nova (João Gilberto, Nara Leão, Vinicius de Moraes, Antônio Carlos Jobim, Baden Powell, Luiz Bonfá, etc).
Observações:
Uma coisa que não pode ser ignorada é o fato que alguns estilos populares com o tempo acabaram se tornando clássicos como o blues, o rock e a bossa nova por exemplo.
A bossa-nova é ouvida no mundo inteiro e os gringos pensam que é samba, apenas os brasileiros e quem vem para o Brasil conhece a diferença.

 Isso é tudo,
 Ingriti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu pesso que respeitem o blog, ñ quero xingamentos nem critica do gênero tratado na postagem que comenta, ñ importa se for yaoi ou ñ, pois neste blog ñ temos preconceitos e sim gostos diferentes.
ñ xinguem nem ofenda,respeite os outros se quer ser respeitado
O BLOG AGRADECE