sábado, 7 de julho de 2012

Qual a diferença entre Dorama e Live Action?

Eu estou aqui com mais uma duvida que alguns otakus sempre tem:

Afinal qual é a diferença entre Dorama e Live Action?

DORAMA: É simplesmente a definição do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês). Mas vale lembrar que as novelas orientais são completamente diferentes de novelas brasileiras(o estilo é diferente).Os mais famosos são os J-Drama, mas o K-Drama ñ perde tanto assim pro J-Drama.

LIVE ACTION: É simplesmente novelas baseadas em animes ou mangas de sucesso. Lembrando que ñ é somente o japão que faz manga(tem manga koreano e chines)os live actions podem ser J-Drama, K-Drama ou C-Drama, por isso que  lá em cima eu falei que dorama é a definição de um gênero. Então tecnicamente dorama e live action é quase a mesma coisa.

Espero ter ajudado!!

2 comentários:

  1. obrigada, esclareceu minhas dúvidas! ^^

    ResponderExcluir
  2. discordo sobre o fato de jdrama ser mais famoso que kdrama...acredite...kdrama está com tuuuuuuuuuuuudo...sem dizer q jdrama o e seus lives são bemmmmm ridículos...na verdade, acho q o único q presta é o filme do samurai x e um jdrama q vi q vale a pena...o resto é um pe no saco!!!!

    ResponderExcluir

Eu pesso que respeitem o blog, ñ quero xingamentos nem critica do gênero tratado na postagem que comenta, ñ importa se for yaoi ou ñ, pois neste blog ñ temos preconceitos e sim gostos diferentes.
ñ xinguem nem ofenda,respeite os outros se quer ser respeitado
O BLOG AGRADECE