Animes Musicais

Animes musicais

Oi gente, depois de muito tempo estou eu aqui de novo, e eu vim falar sobre animes musicais.
 Muita gente fala que animes musicais são Nana, Suzumiya haruhi no Yuutsu, Full Moon Sagashite, Detroit Metal City(DMC) entre outros, mas se vcs perceberem nesses animes as personagens trabalham com musica, porém a musica ñ é o asunto central do enredo dos animes,logo esses animes ñ são musicais.Um exemplo, se num anime o personagem principal é engenheiro ñ significa que a historia fale de engeinharia.
 Agora eu vou citar uns animes que realmente fala de musica.
  la corda d'oro
 
 Autora: Yuki kure
Temporadas:2, o nome da segunda temporada é:la corda d'oro secondo passo.
Episodios:26, mas a segunda temporada tem só 2 epis.
sinopse: Hino Kahoko é a protagonista da história, ela estuda na academia Seiso, uma escola super conceituada que divide as turmas em dois grupos: os estudantes de música e os estudantes de conhecimentos gerais. Hino faz parte da turma dos estudantes “normais” e não sabe tocar nenhum instrumento, até que um dia encontra a fada Lili, que fica super feliz de encontrar alguém que a veja. Lili inscreve Hino no concurso de música da escola e a presenteia com um violino mágico que possuiu uma corda de ouro. Qualquer pessoa pode tocar o violino, desde que queira realmente tocar com o coração. Assim, meio que pressionada por Lili, Hino começa a participar de um concurso de música da escola. 
 Obs: O anime e´uma adaptação de um jogo para garotas,mas ele tem manga(obvio).
 Minha Obs : O anime até que é divertido e em certos momentos emocionante, mostrando as competições de musicas, e a interações que Hino tem com os outros personagens que estudam musica na outra parte do colegio( que são todos lindos, ou seja, o anime é bishounen), mas realmente tem partes chatas no anime, ou são partes clichês demais ou exageradas demais, sem contar nas partes super obvias do anime, mas no fim eu acho que vale a pena assistir,pois vcs vão escutar varias musicas lindas.

Sakamichi no Apollon
 

 Autora: Kodama yuki
Temporadas: A primeira temporada ainda esta sendo lançada.
Episodios: ? Em lançamento.
Sinopse: Verão de 1966, Kaoru Nishimi mudou-se para viver com parentes em Kyushu. Ele tem sido um aluno encrenqueiro toda a vida, mas começa a mudar quando conhece Sentarou Kawabuchi, um menino famoso da escola.
Atravéz dele, ele aprende o apelo pelo jazz e faz suas primeiras amizades verdadeiras.
Minha Obs: Eu realmente gostei desse anime, a única coisa chata nele é que ele mostra mais o relacionamento dos personagens do que musicas, mas vale a pena assistir se quer saber um pouquinho sobre jazz.

Beck
 
Autor: Harold Sakuishi
Temporadas:1
Episodios:26
Sinopse: fala de garotos normais que têm uma banda (sonho de muitos outros jovens de verdade). Durante o anime, vemos o crescimento deles rumo ao agito na América! Como um bom anime de banda.
Minha Obs: Apesar que os personagens entendam bastante sobre rock e exponham sobre isto eles tocam muito mal(na verdade eles nem tocam rock),a unica coisa que salva são os solos de guitarra do ryuusuke quando ele pratica (infelizmente cenas raras no anime), mas vale a pena assistir pela informação (e a alegria dos rockeiros em ver seu astro sendo citado no anime[ já que eles citam varios nomes]).

 Aproveitando o assunto sobre animes musicais o prox poste vai ser sobre musica, já que meu blog vai ter um pouco de tudo.


Animes musicais parte 2

Oi galera, faz um bom tempo, mas quem acompanha o blog percebeu q eu passei esse tempo dando um upload no blog e vou continuar até deixar o blog satisfatorio.
Agora vamos ao que enteresa, eu deixei de citar em meu poste anterior um anime musical que para mim fala mais de musica do que os outros, além de ser super engraçado!


Nodame cantabile


 Autora: Ninomiya Tomoko
Temporadas: 3 temporadas
Episodios: 1° temporada 23 epi. 2° 11 epi. 3° 11

Sinopse:Chiaki, um talentoso estudante de piano que carrega um ar de superioridade em relação aos outros quer se tornar um renomado maestro, coisa que ainda não foi possível porque ele precisa viajar ao exterior mas sofre com seu pânico de avião e navios.Chiaki acaba mudando sua visão do mundo quando Noda Megumi, uma garota relaxada com um dom especial no piano, aparece em sua vida. Noda não liga para as freqüentes rejeições de Chiaki e desperta nele sua parte boa. Todas as deficiências que ele vê em Noda, fazem-no entender qual é o seu verdadeiro problema. 
Obs: Já foi lançado um dorama do anime.
Minha Obs: Foi o melhor anime de musica que eu já vi, além de citar varios nomes como Mozert, Beethoven e etc, eles tocam todas as musicas,ou seja, ñ é só falação, além de ter muita comedia e romance, principalmente comedia, ñ tem um epi que vc ñ ria. Altamente recomendado.


Animes Musicais parte 3

Eu estava falando de animes musicais e pensei que se vcs vissem um video sobre o anime, vcs teriam mais interesse, então vi alguns AMVs  mas decidi postar a OP de cada anime mesmo.

La Corda D'oro Primo Passo 

 

 Beck 

 

Sakamichi No Apollon

 

 Nodame Cantabile